Bem-vindos colegas educadores!



Espero que apreciem este novo espaço de discussão e aperfeiçoamento da prática.







quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC)


Nestas cartas, há uma interessante troca de experiências entre duas coordenadoras pedagógicas, Clarice e Emília. Aliando a teoria à prática, elas têm encontrado soluções criativas e efetivas para o dia-a-dia de seu trabalho. A importante questão da formação do professor é discutida nessa correspondência. Discute-se como fazer com que esse processo de educação continuada ocorra dentro da escola de forma comprometida e interessada por parte dos educadores. A Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) pode ser uma das oportunidades para essa formação em serviço. Sua organização e realização podem, sim, ser feitas de modo a garantir o interesse de professores e professoras.Leia os relatos das experiências de Clarice e Emília, e aproveite as conclusões a que essas educadoras chegaram.
Clique aqui para ler o texto na íntegra. Para isso você precisa ter o programa Acrobat Reader. Para instalá-lo, clique aqui.
Publicação: Artigo da publicação: Cartas aos professores coordenadores pedagógicos. São Paulo: SE/CENP, 1999Páginas: 53-61

Nenhum comentário:

Postar um comentário